Sucos e vitaminas

Eles contribuem para a boa forma.
Por Redação


Verão rima com sol e calor, mesmo que não estejamos de férias. Neste clima, é essencial manter o corpo hidratado para evitar que o desânimo nos abata. Já se sabe que devemos tomar pelo menos dois litros de água por dia, mas quando a temperatura fica muito alta, os sucos e vitaminas também podem ser grandes aliados.

Eles hidratam e ainda nos ajudam a repor nutrientes perdidos quando praticamos atividades físicas ou somos submetidos ao calor intenso do verão. Além disso, são fontes inesgotáveis de sais minerais e quando consumidos de maneira correta, podem ter os mais variados efeitos no organismo: podem simplesmente refrescar ou ainda ser usados para levantar o astral e melhorar o equilíbrio do corpo, nos deixando mais calmos e relaxados.

Não, eles não são remédio, mas consumi-los é um hábito saudável que pode ser praticado o ano inteiro. É mais fácil comprar refrigerantes do que preparar sucos, não é mesmo? E assim, cada vez mais famílias deixam de lado os benefícios dos sucos de frutas e vegetais em troca da praticidade do que vem pronto nas latinhas e garrafas das prateleiras dos supermercados.

Hoje em dia é possível encontrar sucos em lata e copos mesmo nas redes de fast-food mais famosas do país. Isso mostra que a população mundial está cada vez mais consciente de que, mesmo não sendo feitas na hora, estas bebidas são opções mais saudáveis para quem quer manter a forma e a saúde. Se na sua casa você não tem tempo para preparar essas delícias, não há mais desculpa para não comprá-las, já que existem cada vez mais opções que já vêm prontas.

Não vale só pensar no custo-benefício calórico, mas também no bem-estar do corpo. Trocar o suco de abacaxi que tem 108 calorias por 250ml pelo refrigerante diet que tem menos de 1 caloria pode parecer vantajoso no momento, mas a longo prazo, essa troca só vai trazer ainda mais problemas para o organismo.

Então, não tenha vergonha de mudar de hábitos! Aposte em sucos de frutas de baixas calorias como melancia, melão, abacaxi e maçã: 1 copo de 200 ml de suco de laranja tem 180 kcal contra apenas 40 kcal da mesma quantidade de suco de melão com adoçante. Dê preferência para as vitaminas feitas com leite desnatado e não tenha medo de misturar frutas e vegetais no liquidificador: 200 ml de vitamina de abacate tem 220 kcal contra as 89 kcal da vitamina de morango, leite desnatado e adoçante. Hidrata-se com consciência e mantenha o pique em todas as estações!

Veja também:

Tabela de Calorias


Por Isabelle Lindote


Artigo anterior: UM BRINDE À SAÚDE - Comemore o Reveillon sem perder a linha!

Próximo artigo:
PÍLULA ANTICONCEPCIONAL
Tire suas dúvidas sobre o seu uso e faça deste método um aliado da sua saúde!

Quer perder peso? Faça um dieta GRÁTIS ideal para você!