Propriedades da lentilha mantêm longe anemia, colesterol e diabetes

Ela combate o colesterol e a diabetes e fortalece o sistema imunológico
Por Redação

Ela é normalmente esquecida no dia a dia, mas vira estrela no fim do ano. A lentilha é rica em proteínas, vitaminas, minerais e fibras e traz benefícios ao organismo que vão além de uma dose extra de sorte.

Leia também:
Receita de sopa de lentilha
10 alimentos funcionais para incluir na dieta
Dieta contra colesterol alto

ferro presente na lentilha mantém a anemia longe. Esse mineral faz parte da composição da hemoglobina, célula do sangue responsável pelo transporte de oxigênio. O alto teor de magnésio também contribui para a saúde do sistema cardiovascular.

Benefícios 

Por ser boa fonte de fibras solúveis e insolúveis, essa leguminosa é uma grande aliada na prevenção e controle do colesterol e da diabetes, além de contribuir para o trânsito intestinal e aumentar a sensação de saciedade. Por esses motivos, ela é uma ótima opção para quem está de dieta.

Se não bastasse, a lentilha ajuda a fortalecer o sistema imunológico graças à presença de um aminoácido chamado arginina que induz a ação das células de defesa do organismo. Outro aminoácido presente é o triptofano, associado às sensações de prazer e bem-estar.

Para não elevar o valor calórico da lentilha, prefira prepará-la sem acompanhamentos tradicionais, como bacon e linguiça. Alho, cebola e sal são suficientes para garantir o sabor do prato. 

Quer perder peso? Faça um dieta GRÁTIS ideal para você!