Veneno de cobra x botox

Princípio ativo proporciona efeito lifting
Por Redação

Para receber diariamente um cardápio balanceado e iniciar sua reeducação alimentar, assine o Bem Leve e tenha dicas nutricionais online à sua disposição.

Por Isabelle Lindote
redatora@bemleve.com.br

A toxina botulínica, o famoso botox, surgiu nos anos 80 como uma maneira de aliviar as rugas de expressão do rosto, colo e pescoço, formadas pela contração muscular. O objetivo é paralisar os músculos do local aplicado e, com isso, alterar a expressão. Como nem sempre o efeito é o desejado, o mercado da estética está sempre em busca de novas tecnologias.

Encontrar uma substância que consiga suavizar as feições de forma não-invasiva, suave e gradual. Desafio? com certeza, mas os cosméticos estão cada vez mais modernos e com pesquisas científicas avançadas. Estudando a natureza já foram criados creme à base de vitamina C, soja, vinho, entre outros compostos. Agora, uma novidade está mexendo com meio: o veneno de cobra.

Quando uma serpente quer atacar uma presa, ela expele um veneno que paralisa os músculos da vítima, a fim de deixá-la indefesa - só então prepara o bote. Os cientistas conseguiram criar uma substância sintética de efeito análogo: a waglerina1. Quando a atriz Gweneth Paltrow surgiu esse ano com o rosto mais liso e uniforme, efeito de um produto à base dessa substância, foi comprovada a eficácia do cosmético.

Calma, calma, não será preciso importar essa maravilha: o Brasil já ganhou sua versão. A Adcos lançou uma linha completa para cada idade da pele, inédita também por conter fatores de crescimento, que estimulam as células responsáveis pela jovialidade a crescer e se reproduzir. Seus produtos estimulam a produção de colágeno e elastina, além de conter waglerina1, que relaxa a musculatura e promove o preenchimento do sulco do rosto.

Os “fatores de crescimento” são a última palavra em tratamento na cosmecêutica internacional. Trata-se de substâncias endógenas produzidas pelo próprio corpo, que agem nas células, promovendo estímulos que potencializam os diversos mecanismos biológicos responsáveis pela sua aparência jovial.

Serviço ADCOS:
SAC: 0800-979-1162
www.adcos.com.br

ARTIGO RELACIONADO:


O QUE MUDA QUANDO SE PARA DE FUMAR


Dados do Inca

Quer perder peso? Faça um dieta GRÁTIS ideal para você!